Não achou ainda ? Procure aqui!

sábado, 29 de outubro de 2011

14 anos de magia *-*

Não , não é aniversário  do blog , você deve ter pensado , oxe , até tempo atras não tinha 1 més ? Vai fazer 2 *-* '

Estou falando de Harry Potter 

Puxa , amo muito , 
Pra quem conhece ou não , vamos falar um pouco :
No dia 30 de junho de 1997, Harry Potter e a Pedra Filosofal foi publicado. Até ali ninguém sabia o que era Hogwarts, quem era Harry Potter, o que viria a ser, sei lá... um trouxa. As crianças não gostavam mais de ler, só ficavam no videogame, assistindo tv... 

Depois de Harry Potter tudo mudou. É claro que o sucesso não foi instantâneo, mas, quando aconteceu, não daria para parar tal fenômeno. Não era um simples livro, era o livro que tinha incentivado milhares de crianças a ler, o livro que os adultos liam por trás do jornal, para os outros não verem que estavam lendo um livro de fantasia. Um livro que fez as crianças terem vontade de estudar em uma escola de magia, voar numa vassoura, fazer mágicas e ter amigos leais como Rony, Hermione e Hagrid.

       Harry Potter foi o maior fenômeno da literatura infanto juvenil de todos os tempos. Foi uma série que fez as pessoas voltarem a gostar de ler, que abriu espaço para mais uma diversidade de autores escrevendo sobre fantasia para crianças. Foi uma série que encantou pessoas de todas as idades, por ter uma história tão encantadora, maravilhosa e envolvente. 

        Temos que agradecer a J.K. por ela ter criado Harry, Rony, Hermione, Dumbledore, Hagrid, Sirius, Lupin, os demais Weasleys, Dobby, Luna, Neville, Tonks, Snape e até os Comensais e Voldemort. Afinal de contas, não seria uma história sem os vilões. Temos que agradecê-la por ter nos levado tomar cerveja amanteigada em Hogsmeade, ou ter aulas de Transfiguração com a McGonagall, ou ir na Gemialidades Weasley, ou ter aulas na AD com Harry, enfim, todas essas coisas que ela nos proporcionou por simplesmente ter escrito uma história genial.

        Obrigado JK, por todos os passeios por Hogwarts, todas as idas a casa do Hagrid, todas as conversas com Dumbledore. Obrigado por jamais ter desistido de Harry Potter, porque você fez muitas pessoas ao redor do mundo mais felizes ao publicar sua história. Obrigado por ser uma gênia, tenha certeza que você vai ser lembrada como a melhor. Obrigado por ter nos ensinado que o amor é a força mais poderosa que existe, obrigado por ter bos dado amigos que nunca teríamos sem Harry Potter, obrigado por ter nos mostrado que não é bom viver sonhando e se esquecer de viver.
       Você nos ensinou que algo só deixa de existir quando ninguém mais é fiel a ele, e tenha certeza que jamais deixaremos de ser fiéis a Harry Potter, a serie que mudou nossas vidas para sempre.

Obrigado JK, e parabéns por tudo, você merece.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...